Primeiro vou dizer como a fiz.
Comecei por lixar a caixa bem lixadinha até ficar bem lisinha. Passei-lhe depois a goma-laca para que a madeira não puxasse tanto a tinta quando pintasse a caixa.
Comecei por pintar a tampa da caixa com um tom de verde não muito escuro nem muito claro, depois de seco passei-lhe umas ligeiras pinseladas de tons de verde mais escuro e tons de verde meio amarelado para dar um ar de erva.
Depois de seco pintei a parte de baixo e de dentro com um tom de cor beje e deixei secar. Após ter secado a parte mais clara da caixa contornei um mal-me-quer amarelo e depois pintei a parte de dentro com uma cor mais clara que o verde para poder sobresair o mal-me-quer quando fizesse a decoupage. E assim foi feita a decoupage depois do contorno estar seco bem como as partes laterais da caixa.
Entretanto utilizei uma folha de acetato e colei uma borboleta na folha, depois recortei-a e colei por cima do mal-me-quer. Parece que a borboleta é mesmo verdadeira.
6 comentários:
sim senhora. a tarde de domingo rendeu:).
está muito bonito este teu trabalho.
Parabens.
beijinhos linda
Olá!
Que linda! Lembra mesmo a primavera, com o malmequer e as borboletas. Ficou muito bonita.
Tem uma boa semaninha.
Beijinhos.
Linda
Ola!~
Passei para vos mandar um beijo, muito grande.
Continuem com os trabalhos estão o maximo.
Passamos noites muito divertidas, no curso.
Beijos doces
Bem, tanto trabalho que tiveste, mas até acho que valeu a pena:D, está fixe, aquele verde está porreiro, de facto, manda mesmo uma sensação de primavera, so faltava um género de perfume na caixa, para quando uma pessoa a abrisse, lhe viesse o cheiro ao nariz, um cheiro tipo a primavera mesmo.
OLHA ESTA LINDO ESTA CAIXA MUITOS PARABENS OLHA UMA BOA SEMANA
BEIJINHOS
ANITA
ha sou eu novamente
e só para te dizer que sim a tela foi eu que pintei e desenhei
ainda bem que gostas-te e tenho outra para fazer depois mostro
beijinhos
Enviar um comentário